sexta-feira, 22 de junho de 2012

James Watt

Watt nasceu em 19 de Janeiro de 1736 na cidade de Greenock, Escócia e se tornou um grande um matemático e engenheiro. Aos 19 anos foi para Londres trabalhar como aprendiz de mecânico – na construção de instrumentos - mas, em menos de um ano regressou à Escócia, por motivos de saúde. Por não possuir o certificado de aprendiz, teve dificuldades comprimento de onda são menos energéticas em relação às ondas que possuem menor comprimento de onda.
James Watt (1736 - 1819)
A energia que a estufa recebe é absorvida pelo chão e pelas plantas no seu interior. O chão e as plantas se aquecem e emitem parte da energia absorvida em forma de infravermelho. Essa energia é emitida com comprimentos de onda maiores, que não conseguem atravessar as paredes de vidro, sofrendo o fenômeno da reflexão no interior da estufa. Porém, radiações infravermelhas emitidas pelo chão e pelas plantas que ainda possuem energia suficiente (comprimento de onda menor) conseguem ultrapassar as paredes de vidro, escapando da estufa.
Dessa maneira, a estufa aprisiona parte da energia proveniente da radiação infravermelha para manter sua temperatura interna estável.
Fonte: http://www.mundofisico.joinville.udesc.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário